No local, técnicos identificaram desvio com três tubulações. Cesan já havia denunciado que ligações irregulares têm causado escassez na cidade.
Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória.
Uma ligação irregular de água foi cortada em Cachoeirinha, Guarapari, na manhã desta quinta-feira (8). A operação foi uma parceria da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) e da Polícia Militar. No local, técnicos da Cesan identificaram a ligação clandestina, que desviava água diretamente da tubulação da companhia. O desvio era composto por três tubulações, o que comprometia o equilíbrio do sistema e prejudicava o abastecimento de clientes regulares. De acordo com a Cesan, a ação deu continuidade a operações realizadas nos últimos dias na região. A empresa orienta a população a denunciar irregularidades de forma anônima, por meio do telefone 115, do aplicativo Cesan ou do WhatsApp (27) 3422-0115.
Ligações irregulares e vandalismo.
Problemas com ligações irregulares de água têm causado escassez em pontos de Guarapari, de acordo com a Cesan. Em entrevista à TV Vitória no último dia 2, o diretor-presidente da Cesan, Munir Abud, relembrou que em 2024 Guarapari não registrou intercorrências durante o período do verão, mas que delitos como ligações irregulares no bairro Cachoeirinha trouxeram o problema de volta este ano.“Eliminamos algumas ligações irregulares, ligações essas que correspondiam a um bairro inteiro, roubando água da Cesan, que deveria ser direcionada à população que tanto precisa. Ato contínuo, essa população, revoltada com a atuação da Cesan, que combateu um crime que estava sendo praticado, vandalizou a nossa captação de água e isso acabou gerando um desabastecimento na cidade”, detalhou.
https://www.folhavitoria.com.br
